image1

A Prefeitura Municipal de Bofete, juntamente com a Câmara realizaram no dia 1º de Janeiro de 2017 a cerimônia de posse dos novos Vereadores da cidade de Bofete, do Prefeito Dirceo Antonio Leme de Melo (PTB) e do Vice-Prefeito Elias Antunes da Silva (PSD). Na mesma data, o vereador Luis Antonio Ramos “Zebra” (PSDB) foi eleito para a presidência da Câmara no biênio 2017-2018.

image2

Em solenidade presidida pelo vereador mais votado no último pleito, Dalton Cristian Batista (PSD), todos os eleitos fizeram seus juramentos e se comprometeram a honrar as obrigações firmadas com os cidadãos bofetenses, exercendo com dedicação e lealdade seu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município.
Tomaram posse os Vereadores: Ana Lúcia de Oliveira - PSD; Antonia Vieira Pimenta (Ray) - PSB; Antonio Cunha da Silva (Toninho da Baronesa) - PRB; Dalton Cristian Batista - PSD; João Aliberti - PSDB; Juliano Figueira de Campos - DEM; Luis Antonio Ramos (Zebra) - PSDB; Nilton Ferreira de Sales - PT e Osvaldo Ângelo Alves - PSDB.

image3

image4

Os Vereadores responderam "assim o prometo" ao final juramento, enquanto Dirceo Antonio Leme de Melo e Elias Antunes da Silva fizeram seus juramentos separadamente.
Em seu discurso, Doutor Dirceo enalteceu sua terra, se diz honrado em poder fazer parte da história de Bofete, e prometeu ainda honrar cada voto das famílias de Bofete, sempre pautado na verdade e na busca pelo desenvolvimento do município.

image5

image6

O ex-prefeito Claudécio José Ebúrneo "Torão" fez uso da palavra, onde agradeceu a confiança do povo bofetense em permitir que o mesmo administrasse o município por 8 anos. "Saio com a certeza de dever cumprido, e acredito que o Dirceo juntamente com o Elias farão muito mais por Bofete".

image7

Nova Mesa Diretora
Logo após a posse dos eleitos foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017-2018. A chapa apresentada pelo Vereador Luis Antonio Ramos obteve a maioria dos votos (5), sendo declarada eleita a chapa composta pelos Vereadores: Presidente Luis Antonio Ramos (Zebra) - PSDB, Vice-Presidente Nilton Ferreira de Sales - PT, 1ª Secretária Antonia Vieira Pimenta (Ray) - PSB e 2º Secretário Osvaldo Ângelo Alves - PSDB.

image8

image9

Após assumir a presidência, o Vereador Luis Antonio Ramos consultou os Vereadores sobre a possibilidade de realizar a eleição das Comissões Permanentes na 1ª Sessão Ordinária de 2017 – todos os Vereadores foram favoráveis. Em seguida, agradeceu a todos os presentes e convocou os Vereadores para a 1ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 1º de fevereiro.

O Vereador Luis Antonio Ramos, popular Zebra Ramos, declarou que foi eleito pela oposição, mas com o resultado consolidado passa a representar todos os vereadores, bem como os interesses do município e fará de tudo para manter a harmonia entre os poderes, lembrando sempre aos adversários que a campanha politica acabou no dia 02 de outubro, e agora todos os eleitos precisam descer do pódio da vitória para defender os interesses dos cidadãos. “Bofete não pode parar e nós do legislativo e executivo somos a tripulação que manterá esta locomotiva nos trilhos do desenvolvimento”, concluiu Zebra.

Fotos: Neuri Canato