Princesa Ervilha e1503150379958 554x330

Nesta semana, cidades da região de Botucatu (SP) recebem o projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, da Cia de Teatro Chafariz. Na segunda-feira (28/08), a mostra estará em Bofete e na terça-feira (29/08), em Itatinga (SP).

O projeto traz aos alunos de escolas de Bofete e Itatinga, o espetáculo “A Princesa e a Ervilha”, que, com um linguajar caipira, conta a história de uma rainha mandona e de seu filho único, o “príncipe principesco”. Ela quer que ele se case, mas, para encontrar a princesa certa, ele terá que fazer o teste da ervilha.

Já os professores participam de uma oficina de contação de histórias. Na ocasião, os educadores aprendem sobre a importância da contação de histórias na formação de um público leitor e também fazem laboratórios de criação, utilizando diversos adereços, entre eles bonecos. Para finalizar a atividade, os professores também assistem à peça teatral “Fabulosas Contadeiras”, que é uma divertida releitura de fábulas clássicas recontadas de forma simples e lúdica.

O projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, que já passou por Águas de Santa Bárbara, Pardinho, Torre de Pedra e Porangaba, buscando fomentar a produção artísticas fora das grandes capitais.

Confira a programação da mostra:

Bofete

• Dia 28 de agosto (segunda-feira)
  • Local: Escola Municipal “Lucy Cordeiro de Campos” (Rua João Martinelli, 41 – Centro).
  • 15h – Espetáculo “ A Princesa e a Ervilha” (Público – alunos);
  • 17h – Oficina de contação de história para professores e apresentação da peça “Fabulosas Contadeiras”.

Itatinga

• Dia 29 de agosto (terça-feira)
  • Local: Escola Municipal “Aristeu Pedroso de Almeida” (Rua Altair Stengel Tieghi, 36 - Jardim Parenti II).
  • 10h – Espetáculo “ A Princesa e a Ervilha” (Público – alunos);
  • 15h – Oficina de contação de história para professores e apresentação da peça “Fabulosas Contadeiras”.

Fonte:g1.globo.com