Em fevereiro do ano passado, ex-prefeito Dirceo Antônio Leme de Melo (PTB) foi cassado pelo voto de 8 dos 9 vereadores. Liminar o mantinha no cargo, mas a Justiça a derrubou.

osvaldo

O presidente da Câmara Osvaldo Ângelo Alves (PSDB) assumiu a prefeitura de Bofete (SP) na quarta-feira (25/09) depois que o prefeito Dirceo Antônio Leme de Melo (PTB) foi afastado do cargo por decisão da Justiça.

Assumiu o comando da Prefeitura o Presidente do Legislativo, tendo em vista que o vice-prefeito eleito na chapa de Leme, Elias Antunes, renunciou ao cargo.

A posse do prefeito interino foi realizada durante a manhã na Câmara de Vereadores. A decisão do afastamento do ex-prefeito Dirceo Antônio Leme de Melo pela Justiça foi publicada no Diário Oficial.

O juiz entendeu que o processo de cassação contra o prefeito realizado em fevereiro do ano passado respeitou a lei e cassou a liminar que o mantinha no cargo.

Entenda o caso

Em outubro de 2017, a Câmara de Vereadores abriu uma comissão processante para investigar indícios de irregularidades da administração municipal.

Em fevereiro de 2018, a Câmara de Bofete acatou o relatório da comissão e aprovou a cassação do prefeito. Entre as suspeitas de irregularidades apuradas, estavam a contratação de serviços, aquisição de bens e emprego indevido de verbas públicas.

sessao

Sessão da Câmara de Bofete que votou Comissão Processante contra o prefeito em fevereiro de 2018 — Foto: Gustavo Lago/TV TEM

Entretanto, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a cassação do então Prefeito Dirceo, que se manteve no cargo até recentemente.

Agora, o juiz entendeu que o processo de cassação contra o prefeito respeitou a lei e cassou a liminar que o mantinha no cargo.