tj sp tribunal de justica do estado de sao paulo

A Câmara Municipal de Bofete, cumprindo o quanto decidido pelo Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da Comarca de Porangaba, Doutor Fernando José Alguz da Silveira, com relação ao Processo nº 1000407-15.2015.8.26.0470, disponibiliza  a referida sentença.

CCI 000106CCI 000107

 

 

Para visualizar a sentença de forma integral, clique AQUI.

 

16265439 1255161967909420 3791914337804555608 n

 

Lideranças políticas de Bofete foram surpreendidas nesta semana com a carta de renúncia de mandato do vice-prefeito Elias Antunes, eleito nas eleições de 2016, compondo chapa com o atual prefeito, Dirceo Antônio Leme de Melo. Após comunicar sua decisão ao Executivo Municipal, Elias protocolou a carta de renúncia junto à Câmara Municipal de Bofete (11/09). Elias informou publicamente que sua decisão de renunciar ao cargo de vice-prefeito foi por questões pessoais, uma vez que suas empresas estariam em desenvolvimento, gerando acumulo de atividades de seus familiares em detrimento de sua ausência para acompanhar as questões políticas e administrativas do município.

Elias agradeceu à população bofetense pela confiança nele depositada. Especula-se nos bastidores da política, que na realidade Elias teria renunciado por não concordar com decisões administrativas do Executivo de Bofete. Ele estaria sem espaço para colocar em prática todo o seu potencial de administrador.

Na gestão do ex-prefeito Juquinha, Elias também renunciou. Com a renúncia do vice-prefeito de Bofete, o presidente da Câmara Municipal, vereador Zebra Ramos, passa a ser o substituto legal do prefeito Dr. Dirceo, no caso de ausência por mais de 15 dias consecutivos, por afastamento, renúncia ou cassação do mandato.

A Prefeitura de Bofete emitiu uma nota agradecendo Elias Antunes da Silva.

Nota de Agradecimento da Prefeitura de Bofete

A Prefeitura Municipal de Bofete através do prefeito municipal Dr. Dirceo Antônio Leme de Melo vem a público agradecer o trabalho desenvolvido em prol do município de Bofete pelo vice-prefeito Elias Antunes da Silva, respeitando sua posição pessoal e particular não deixando que falácias tentem denegrir o caráter de uma pessoa séria, de princípios religiosos, chefe de família exemplar e empresário de sucesso, além do companheirismo e a amizade que sempre irão prevalecer e do carinho e admiração nutridos por toda a família.

Ficarão gravados na memória os momentos partilhados na construção de Bofete rumo ao futuro sedimentando o alicerce com sua experiência pessoal e profissional que recentemente concluiu uma pós-graduação, na busca de um futuro melhor para filhos, netos, bisnetos, enfim, para todos os bofetenses.

Com sua conduta de cidadão e empresário há muito tempo participa do desenvolvimento do município, sendo um dos maiores empregadores da cidade, além dos tributos que recolhe alavancando o comércio e economia local.

Mas, todos têm que respeitar decisões pessoais e, nesse momento só pode-se esboçar uma palavra, palavra de agradecimento por tudo que fez e partilhou na caminhada até aqui: Obrigado!

Prefeitura Municipal de Bofete.

 

Fonte:leianoticias.com.br

 

 

Princesa Ervilha e1503150379958 554x330

 

Nesta semana, cidades da região de Botucatu (SP) recebem o projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, da Cia de Teatro Chafariz. Na segunda-feira (28/08), a mostra estará em Bofete e na terça-feira (29/08), em Itatinga (SP).

O projeto traz aos alunos de escolas de Bofete e Itatinga, o espetáculo “A Princesa e a Ervilha”, que, com um linguajar caipira, conta a história de uma rainha mandona e de seu filho único, o “príncipe principesco”. Ela quer que ele se case, mas, para encontrar a princesa certa, ele terá que fazer o teste da ervilha.

Já os professores participam de uma oficina de contação de histórias. Na ocasião, os educadores aprendem sobre a importância da contação de histórias na formação de um público leitor e também fazem laboratórios de criação, utilizando diversos adereços, entre eles bonecos. Para finalizar a atividade, os professores também assistem à peça teatral “Fabulosas Contadeiras”, que é uma divertida releitura de fábulas clássicas recontadas de forma simples e lúdica.

O projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, que já passou por Águas de Santa Bárbara, Pardinho, Torre de Pedra e Porangaba, buscando fomentar a produção artísticas fora das grandes capitais.

Confira a programação da mostra:

Bofete

  • Dia 28 de agosto (segunda-feira)
  • Local: Escola Municipal “Lucy Cordeiro de Campos” (Rua João Martinelli, 41 – Centro).
  • 15h – Espetáculo “ A Princesa e a Ervilha” (Público – alunos);
  • 17h – Oficina de contação de história para professores e apresentação da peça “Fabulosas Contadeiras”.

Itatinga

  • Dia 29 de agosto (terça-feira)
  • Local: Escola Municipal “Aristeu Pedroso de Almeida” (Rua Altair Stengel Tieghi, 36 - Jardim Parenti II).
  • 10h – Espetáculo “ A Princesa e a Ervilha” (Público – alunos);
  • 15h – Oficina de contação de história para professores e apresentação da peça “Fabulosas Contadeiras”.

 

 

Fonte:g1.globo.com

 

loubet fabio nunes

 

 

O cantor Loubet é a atração do encerramento do rodeio de Bofete (SP), que faz parte das comemorações dos 137 anos da cidade. A festa, que começou na quinta-feira (27), termina nesta segunda-feira, feriado de 1º de maio.

O rodeio traz diversas atrações e estrutura coberta, seguranças, praça da alimentação, estacionamento, entre outros. Neste domingo tem show com a dupla Anna e Tiepo. A entrada custa R$ 30 por dia.

A abertura dos portões é às 20 horas e a festa acontece no Recinto de Exposições de Bofete.

 

Confira a programação:

Domingo (30) – Show com Anna & Tiepo

Segunda (1º/5) encerrando do rodeio - Show com o cantor Loubet.

 

Fonte: g1.globo.com

 

 

 

 

reniao

 

Com o objetivo de apresentar o Projeto do Turismo Municipal, no último dia 25, o Diretor de Turismo de Bofete, José Antônio Nicola reuniu no Centro Cultural Anfiteatro João Pontes de Camargo os diretores do Conselho Municipal de Turismo: Hélia Costa (presidente) e os demais diretores: Gorete; Rosilene; Simoni; Neusa; Maria Gorete; Antônio Serrano; Renata; Júlio Cesar (Três Pedras). Também participaram do evento o prefeito Dr. Dirceo; o vice-prefeito Elias; presidente da Câmara Luiz Antônio Ramos; os vereadores: Osvaldo do Baiano; Dalton do Correio; Ana Lúcia; Antonia Pimenta (Ray); Juliano da Tula; Nilton Sales; Toninho da Baronesa e Douglas (chefe de gabinete da prefeitura). Representando os diretores do CONSEG participaram: Raymundo, Bárbara e Joni Braga. 

Ao apresentar o “Projeto do Turismo Municipal”, José Antonio Nicola focou a necessidade de implantação e o necessário apoio de todos, para que o município possa integrar o Projeto do Governo Estadual com relação ao pleito de "município de interesse turístico". Salientou ainda que, o município tem riquezas naturais de grande valor para a implantação do Turismo, além de trazer divisas econômicas. 

Nicola também reforçou a necessidade de aprovação do Projeto pelo Legislativo, e posterior apresentação do projeto na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. 

Durante o evento as autoridades e demais público presente fizeram várias considerações em apoio ao projeto de interesse comum.


Fonte: nossoinformativo.com.br